Série Meus Medinhos

Série Meus Medinhos

Publicações / Série Meus Medinhos

A PEQUENA BRUXA.

Lalá era a primeira aluna da Pré-Escola de Bruxaria.
Conseguia fazer todas as lições com facilidade, mesmo as mais complicadas.

Como teste final para sua formatura, ela deveria sair sozinha pelo mundo e voltar antes do pôr do sol, depois de ter feito sete maldades.

Lalá conseguiu fazer as sete maldades e sua festa de formatura foi um sucesso. Mas será que Lalá era mesmo malvada? Ou era boazinha?

O PEQUENO FANTASMA.

Todo mundo sabe onde nascem os fantasmas, não é?
É assim que começa a história de Psiu, um fantasminha que nasceu de um pequeno lençol, enjeitado na fábrica de lençóis.

Quando acordou, pela manhã, os outros lençóis já tinham voado e se transformado nos fantasmas mais diferentes e assustadores.

E o Psiu? Coitado, ficou sozinho! Resolveu, então, sair pelo mundo, cumprindo sua missão de fantasma e decidido a ser corajoso.

O PEQUENO BICHO-PAPÃO.

O bicho-papão é o rei dos telhados. Ele vive escondido nas sombras e foi inventado pelos adultos para dar sustos nas crianças que não gostam da hora de dormir.

Papinho era o pequeno filho da mais assustadora das famílias de bichos-papões. Uma família que já estava cansada de tentar fazer a Lucinha dormir. Então essa difícil tarefa foi dada a Papinho, para que ele aprendesse a ser bicho-papão.

Mas o bichinho-papão era muito medroso, assustava-se com tudo. Tremendo e suando frio, Papinho entrou pela janela da Lucinha. E a partir desse momento muitas coisas interessantes começaram a acontecer…

O PEQUENO MONSTRO.

Imagine que duas crianças se perderam num pântano assustador, povoado pelos mais terríveis monstros!

E o Monstro-Rei mandou Chuac, nosso pequeno monstro, atrás delas, pois ele queria devorar as pobrezinhas no jantar! O que você acha que o Chuac vai fazer?

O PEQUENO LOBISOMEM.

Lobisbebê era o filho mais novo de Seu Lobisomem e de Dona Lobismulher.

Era muito esperto, diferente dos outros lobisomens e queria levar uma vida também diferente. Um dia, Lobisbebê saiu do berço e foi engatinhando até ficar bem longe de casa.

Nesta aventura, ele passa por diferentes experiências até chegar, finalmente, ao País da Imaginação Maravilhosa.

O PEQUENO DRAGÃO.

É sempre assim: quando ouvimos falar em dragões, já imaginamos aqueles bichões horrorosos, de asas enormes, soltando fogo pela boca…

Mas depois que conhecemos Dadá, um dragãozinho que foi expulso da escola de dragões, logo mudamos de ideia! Com o leitor não vai ser diferente…